11 setembro 2015

SHAMPOO TA RESSECANDO SEU CABELO? DICAS PARA AMENIZAR O RESSECAMENTO



PS: Coloquei essa imagem ilustrativa, porque infelizmente esse shampoo ressecou muito o meu cabelo.

 Oi amores, tudo joinha? Espero que gostem, porque o tema do post como vocês viram e dicas de como amenizar o ressecamento dos seus fios. Eu faço todas elas, depende do dia que eu lavo meus fios. Enfim todas elas deu certo comigo e acho que pode dar certo com você também. 

1 º DICA: FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR:

 Você aplica óleo vegetal em todo o cabelo, pode ser óleo de coco, babosa e até o azeite de oliva extra virgem. Feito isso, deixe no seu cabelo de um dia para o outro, na hora da lavagem seus fios vão está mais protegidos, ou seja, o shampoo não ira ressecar tanto o seu cabelo. Desde de que não se aplique quantidade exagerada de shampoo. E na hora de aplicar, aplique shampoo somente na raiz do seu cabelo. Porque? Se for aplicado no comprimento também ira ressecar seu cabelo, na verdade vai danificar mais, principalmente se seu cabelo for cacheado.Pois e mais difícil de hidratar.

2º DICA: MISTURAR ÁGUA NO SHAMPOO ANTES DA APLICAÇÃO:

 Em um recipiente, coloque o tanto de shampoo que vai usar mais duas colheres de água ou mais se ver que e necessário, misture, depois aplique só no couro cabelo pois lá que junta mais resíduos de cremes. Assim aos poucos o shampoo vai caindo e limpando o comprimento do seu cabelo, sem a necessidade de aplicar shampoo por todo o cabelo como se fosse aplicar hidratação.

3º DICA: USE CONDICIONADOR ANTES DE APLICAR O SHAMPOO:

 Caso, você não queira aplicar óleo antes de lavar pode esta usando condicionador, e bem simples aplique o condicionador antes de usar o shampoo . Quando aplicar o condicionador penteia o seu cabelo par evitar que o seu cabelo embarace.  

  Essas foram as dicas, espero que uma delas possa ajudar vocês, que sofre com o shampoo. Tem outras técnicas , que você pode esta usando ao invés do shampoo, eu no caso prefiro lavar o meu cabelo com o mesmo.

 Amores, um aviso. Toda Sexta-feira vai ter post de diversos temas ,toda sexta ás 09:30 . Desculpem pelo atraso. 
BEIJOS.