18 setembro 2015

Tendencia : Boho Chic

  E um estilo hippie que está cada vez mais,  se destacado nas ruas, principalmente nas calçadas da fama. Está na moda um visual mais minimalista, como o Boho Chic. Essa tendência mescla o básico com o chique, ou melhor, o hippie com o clássico. Conquistando um efeito hi-lo.


 O estilo contempla vários outros estilos, é um mix de folk, boêmio, étnico, romântico e hippie. O que e bem parecido com o estilo folk, que e outra tendencia que logo vai ter post aqui no blog.
 Agora um pouquinho da história de como começou esse estilo, Surgido na Inglaterra em 2003, o Boho Chic tem a atriz britânica Sienna Miller como sua grande musa. Ela chama atenção pelo seu jeito diferente de se vestir desde sua aparição no “Glastonburry Festival” em 2004. Sienna sabe como ninguém misturar as peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose funcionam perfeitamente.


  Quem quiser seguir essa tendência deverá acrescentar no guarda-roupa : calças com inspiração étnica, blusas com cara de únicas e toques pessoais (personagem favorito ou broche da avó materna, por exemplo), túnicas, saias (soltas ao corpo), tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas, além de cores sólidas, como chocolate que e uma das cores mais usadas.




 Então meninas, resumidamente e um estilo mais 'largado' ou melhor dizendo livre. Você pode usar saias mais folgadas,shorts mais soltos, roupas com franjas (amo) , peças étnicas (que também está super na moda) . Então alguns looks são lindissimos outros eu já não concordo tanto. Enfim vai de cada gosto, se você gosta.  Espero que possa esclarecer algumas dúvidas e quem ainda não conhecia espero que também tenha ajudado a conhecer mais esse estilo, que e bem bacana.

BEIJOOCAS.